HUSSEIN CARNEIL

Os adeptos do histórico IFK Göteborg não têm tido muito por que celebrar nos últimos tempos mas se há algo em que podem ter orgulho, isso, é a sua academia. Ao longo dos últimos anos parte dos jogadores mais promissores do futebol sueco saíram dali (Oscar Vilhelmsson, Jesper Tolinsson, Yahya Kalley, Emil Holm ou Benjamin Nygren) e 2022 foi ano de afirmação de Johan Bångsbo e, claro, Hussein Carneil. Tal como Johan Bångsbo também Carneil fez a sua estreia na Allsvenskan em 2022 e a sua entrada no onze da equipa de Mikael Stahre marcou uma clara melhoria na qualidade do futebol do gigante de Gotemburgo.

O jovem criativo, canhoto, de 19 anos, evidenciou-se pela magia do seu futebol e capacidade para criar oportunidades de golo evidenciando uma assinalável versatilidade para jogar a partir do corredor direito, mas também no central. Altamente tecnicista, Carneil destaca-se pela capacidade de condução e drible e pela eficácia de todas as suas ações. É uma máquina de criação de oportunidades de golo e apesar do seu perfil claramente ofensivo mostrou uma capacidade defensiva muito interessante.

Sem qualquer minuto de primeira equipa no IFK Göteborg até à temporada 2022, Carneil agarrou o lugar durante a segunda metade da época tendo mesmo chegado aos Sub-21 do seu país com apenas 19 anos. O golo e as duas assistências que rubricou não explicam toda a importância e capacidade criativa do jovem canhoto que alternou entre a ala, o miolo e ambos os extremos ofensivos do campo na temporada passada. Em outra equipa, mais ofensiva e menos propensa à auto destruição, Carneil tem capacidade para chegar aos dígitos duplos em matéria de envolvimento direto em golos. 2023 pode ser esse ano.

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *