YASIN AYARI

Yasin Ayari pode ser quem ele muito bem quiser. Com um skill set altamente completo e um arsenal técnico quase inesgotável, o jovem médio sueco de 19 anos demorou pouco a convencer um dos melhores clubes da Premier League a antecipar-se na sua contratação. Não surpreende que um clube como o Brighton facilmente tenha percebido o teto potencial de Ayari e em quem podem muito ter o seu próprio Jude Bellingham. Número oito box to box, Ayari destaca-se pela qualidade que emprega ao jogo com a bola nos pés, especialmente em condução. É rápido, ágil e o seu baixo centro de gravidade permite-lhe um equilíbrio particularmente importante para o seu jogo. É difícil tirar-lhe a bola e a capacidade para resistir à pressão e sair de espaços curtos impressiona.

Ayari tem um potencial incrível e em poucos meses passou de possível revelação a um dos melhores jogadores da Allsvenskan. É um criativo, um mágico, que não tem medo de assumir. Mais do que isso, o risco faz parte do jogo de Yasin Ayari. O jovem médio de 19 anos e ascendência tunisina é para muitos o maior talento a sair das escolas do AIK desde Alexander Isak e não é difícil perceber o porquê. Basta vê-lo jogar. Internacional jovem sueco em diferentes escalões, Ayari já se estreou pela equipa principal da Suécia e será uma surpresa se em pouco tempo não for peça central da equipa de Janne Anderson. Mais nenhum médio sueco, talvez à exceção de Jens Cajuste, oferece ao jogo o mesmo que Ayari em matéria de condução de bola e ligação entre setores, mas com capacidade para impactar diretamente no jogo defensiva e ofensivamente.

Ayari terminou a temporada de afirmação no AIK com quatro golos e duas assistências, mas os números finais não mostram toda o potencial criativo do jovem médio. Ayari terminou a temporada com registos bem acima da média em matéria de criação de oportunidades de golo estabelecendo-se como um dos maiores criativos da competição e um dos jogadores mais perigosos da Allsvenskan. Isto, não só em matéria de criação de oportunidades para proveito coletivo, como para proveito próprio já que o seu forte remate de meia distância é uma característica assinalável. Ayari é um jogador entusiasmante e não surpreenderá se a curto prazo se começar a mostrar na equipa principal dos Seagulls.

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *