HUGO LARSSON

Internacional jovem sueco entre os Sub-17 e os Sub-19, Hugo Larsson teve um 2022 para recordar. Não só se estreou no escalão máximo do futebol do seu país como agarrou imediatamente uma posição central no então bicampeão sueco. Com Henrik Rydström ao comando do clube mais bem-sucedido do país nórdico, o entusiasmo em torno de Hugo Larsson cresce com o jovem de 18 anos – já internacional AA – a prometer uma ascensão meteórica rumo a uma das grandes ligas europeias. Em ano de estreia, aos 18 anos, Larsson somou 42 jogos pelo Malmö FF. Impressionante.

Médio centro completo, Larsson é um oito de ligação entre setores, um box to box, que se destaca pela capacidade de condução de bola e pela facilidade com que galga metros em condução muito por culpa da sua fisionomia e passada larga. Apesar da tenra idade, Larsson é já um jogador bastante atlético, enérgico e sempre ligado ao jogo que garante dinâmica ao meio-campo da sua equipa (resolve sempre rápido e de forma simples) e que impressiona pela facilidade com que enche o campo. Larsson, porém, está longe de ser um jogador puramente físico e ainda que não seja exatamente um criativo tem facilidade de chegada à área desequilibrando acima de tudo devido à inteligência e ao seu posicionamento em campo.

A forma como enche o campo e alia capacidade defensiva a alguma criatividade em condução tornam Hugo Larsson num jogador ideal para um meio-campo a dois, mais do que na posição de pivot de construção como muitas vezes acabou sendo utilizado por Åge Hareide no final da temporada passada. Larsson evidencia-se quando tem capacidade para progredir e liberdade para deambular no terreno – tem uma capacidade de chegada à área ainda algo desaproveitada. Vertical e super progressivo, tem um potencial ofensivo imenso e ainda por desbloquear, visto a espaços na temporada passada e que em Henrik Rydström parece ter o homem certo para o exponenciar. Na verdade, custa a crer que Larsson tenha apenas 18 anos tal é a complexidade dos seus atributos. O futuro é risonho e o potencial incrível.

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *