ODIN THIAGO HOLM

Odin Thiago Holm não precisa sequer entrar em campo para que a sua mística se faça sentir. Não lhe bastava ter o nome do allfather como ainda lhe acrescentou Thiago, por decisão própria, como homenagem a Thiago Alcântara, seu ídolo e naturalmente jogador preferido.É quando Odin Thiago Holm toca na bola que tudo faz sentido. Valquírias descem do céu. O jovem médio é um predestinado e todo o seu jogo é emulado em torno do antigo médio do Barcelona e hoje ao serviço do Liverpool. Mesmo como um peixe fora de água no modelo de eterna correria de Dag-Eilev Fagermo, Odin Holm sobressai. A categoria, classe e magia de Odin Holm sobressaem.

Internacional por praticamente todos os escalões do futebol jovem norueguês, Odin Holm é desde 2021 uma peça central no jogo do Vålerenga e nem um modelo antítese do seu futebol mais cerebral lhe limita a influência, ainda que o reduza um pouco ao papel de lançador. Selo dos grandes jogadores, Holm adapta-se e nem uma lesão que o afastou de boa parte da temporada 2021 e 2022 lhe pareceu interromper o desenvolvimento. Porém, é também no papel de lançador que se destaca, mas acima de tudo, no de primeiro organizador e distribuidor. Thiago renasceu no Norte da Europa.

Com uma visão de jogo e capacidade de distribuição extraordinárias, Odin Holm tem tudo para ser um cérebro de excelência numa equipa que privilegie a pausa e a maior posse de bola. O jovem médio norueguês tem a excelência nos pés e uma capacidade de passe que o poderá levar ao patamar de elite. Super criativo, vê o jogo dois passos à frente e a fiabilidade da sua distribuição impressiona. Além disso, a facilidade com que também conduz a bola, resiste à pressão e bate adversários em drible aproximam-no não só de Thiago, como de nomes como Frenkie de Jong. Exímio a pautar os tempos de jogo Odin Holm tem também tudo para se tornar numa referência do futebol norueguês em pouco tempo.

, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *